noticias astra

   Data: 15/10/2009

Tecnologia da Informação: TST e Ministério Público do Trabalho firmam acordo de cooperação

O Tribunal Superior do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho firmaram acordo de cooperação na área de Tecnologia da Informação. O termo de convênio de cooperação técnica, assinado pelo presidente do TST, ministro Milton de Moura França, e o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, prevê o compartilhamento de conhecimentos, informações, bases de dados e soluções de tecnologia da informação, além da formulação de protocolos de comunicação a integração entre sistemas utilizados pelos dois órgãos, entre outras ações.

O ministro Milton de Moura França declarou que o Ministério Público do Trabalho é “um parceiro permanente, e a necessidade de buscarmos maior eficiência e agilidade, por meio da tecnologia da informação, é absolutamente imperativa. “O intercâmbio entre as duas instituições deve trazer resultados importantes para a sociedade em geral e, em especial, para os usuários da Justiça do Trabalho e do Ministério Público”, afirmou. Referindo-se ao processo de informatização que vem sendo desenvolvido sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o presidente do TST declarou tratar-se de iniciativa extremamente necessária, até mesmo imprescindível, em face do grande volume de ações em trâmite na Justiça do Trabalho, hoje em torno de 200 mil. “Nos termos em que estamos caminhando nessa área, podemos afirmar que o processo virtual é irreversível”, concluiu.


Fonte: TST



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites