noticias astra

   Data: 05/11/2009

Natal já chegou aos shoppings

Antecipação // Expectativas para o comércio são as melhores e centros de compras aguardam acréscimo de até 20% nas vendas de fim de ano

Faltando quase dois meses para o Natal, árvores e guirlandas ja estão decorando os corredores e praças dos centros de compra. A ideia é contagiar os consumidores mais cedo para que antecipem as suas compras. As expectativas para o comércio pós-crise são as melhores e os shoppings aguardam um acréscimo de até 20% nas vendas de fim de ano. O horário especial para as compras de Natal nos cinco maiores shoppings do estado começa a partir do dia 8 de dezembro.

O primeiro a apresentar o clima de Natal aos clientes foi o Guararapes, no dia 31 de outubro. "Colocamos duas vitrines mostrando parte dessa decoração, que será apresentada totalmente no dia 14 de novembro", diz a gerente de marketing do mall, Denielly Halinsky. No último dia 1, foi a vez do Boa Vista. A inauguração da decoração acontece hoje no Tacaruna, com direito à visita do Papai Noel, e amanhã no Plaza. E no dia 15, haverá a tradicional abertura do Natal do Shopping Recife.

"O fantasma da crise se foi. O consumidor vai gastar esse ano o que planejou e o que não planejou. O desejo de consumo e os prazos maiores voltaram. O varejo terá um grande Natal", afirma Elênio Tolomei, superintendente do Tacaruna. Segundo ele, as vendas serão puxadas pela linha branca (que deverá crescer mais de 30%), pelos eletroeletrônicos, vestuários e calçados.

A expectativa de crescimento das vendas nos shoppings está em 10% no Boa Vista, 12% no Guararapes, 15% no Tacaruna, 18% no Plaza e de 20%, no Shopping Recife. "Foram gerados mais de 3 mil postos temporários neste ano", afirma Luiz Roberto Lacombe, superintendente do Shopping Recife. No Tacaruna, a geração de empregos está em torno de 800, entre as vagas geradas no varejo e na parte administrativa. "Mas isso deve crescer até o fim do ano", comenta Roberto Leite, presidente da associação de lojistas do mall.

Horário - No feriado de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro, todos os shoppings abrem das 10h às 22h. No Guararapes, o horário será ainda mais ampliado, abrindoàs 9h e fechando às 23h. O centro de compras segue com este mesmo funcionamento até o dia 20. Nos dias 21, 22 e 23, fechará às 24h. O Shopping Recife, entre os dias 9 e 20/12, funcionará das 10h às 23h. E nos dias 21,22 e 23, das 9h às 24h.

O Tacaruna ainda não definiu horário. "Pensamos em ampliar a quantidade de dias que o shopping encerra às 24h, em vez de ser apenas esses três dias que antecedem o Natal". O Shopping Boa Vista confirma o horário ampliado em dezembro, mas ainda não definiu o cronograma. Entre os dias 17 e 21, o Plaza abre das 10h às 23h. E entre 21 e 23, das 9h às 23h. Em geral, os shoppings fecharão às 19h no dia 24 e não funcionarão no dia 25.


Fonte: Diario de Pernambuco



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites