noticias astra

   Data: 29/01/2010

Presidente do TRT6 recebe homenagem do Instituto Histórico

A presidente do TRT6, desembargadora Eneida Melo, foi agraciada ontem (28) com a medalha Centenário da Confederação do Equador, concedida pelo Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco (IAHGP).
Eneida Melo recebeu a comenda das mãos de Margarida Cantarelli, sócia efetiva do instituto e desembargadora federal do TRF5. A homenagem teve como fundamento o relevante serviço que Eneida Melo vem prestando na preservação do acervo de processos históricos da Justiça do Trabalho, que tem servido de importante fonte de pesquisa.

No discurso de abertura da sessão magna, que comemorou os 148 anos de fundação do Instituto, 356 anos da Restauração Pernambucana e 100 anos da morte de Joaquim Nabuco, o presidente do IAHGP, professor George Cabral, destacou a importância da criação do Instituto para o desenvolvimento de um pensamento histórico nacional de caráter científico.

O IAHGP deu posse a dois novos associados efetivos, Gilda Verri e Dr. Alexandre Furtado e a dois associados correspondentes, Onésimo Jerônimo e Jeane Nesi. Constaram ainda da programação a palestra “Joaquim Nabuco: infância e juventude”, proferida pelo professor Humberto França, e o lançamento do livro “As duas faces de um monumento: a Igreja e o Convento de Santo Antônio do Carmo em Olinda”, de Antônio Guerra.

Prestigiada, a cerimônia contou com a presença do senador Marco Maciel, que é sócio efetivo do IAHGP, de grande número de associados do Instituto, de diversas autoridades, professores e pesquisadores.

Fonte: TRT6



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites