noticias astra

   Data: 07/06/2010

Gestores do TRT6 realizam primeira RAE

Foi realizada na última sexta-feira (dia 4) a primeira Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) do TRT6, sob a coordenação da Desembargadora Presidente Eneida Melo, que destacou a importância do encontro para a construção de uma visão administrativa ampla, que envolva e mobilize as várias áreas de gestão deste Regional. “Não se trata apenas de sabermos os objetivos que cada área de gestão vem alcançando, em relação ao Planejamento Estratégico do sextênio 2009-2015, mas de discutirmos as dificuldades desses setores e colhermos sugestões para superá-las”, afirmou Eneida Melo, na abertura da reunião.

Nessa primeira RAE, que também contou com as presenças do secretário-geral, Alberto Viana; do diretor-geral, Wlademir Rolim;da Desembargadora Gisane Barbosa, da juíza presidente da AMATRA6, Virgínia Sá Bahia, e do presidente da ASTRA6, Ubiratan Peri Lira Marques, os 10 gestores dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do TRT6 apresentaram relatórios de trabalho, por meio dos quais foram discutidas estratégias de ação gerencial de curto prazo. Andréa Coutinho, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Regional trabalhista pernambucano, iniciou a reunião com uma breve apresentação do Projeto 17 (Implantação da Gestão Estratégica do TRT6), que será estruturador para a implantação (e o sucesso) dos demais projetos do TRT6, uma vez que trata da eficiência operacional. Verônica Tavares, do AGE, fez uma introdução didática à gestão de projetos.

Na seqüência do encontro, João Adriano Pinheiro, da SI, falou sobre os Projetos 1, 3, 7 e 11 (Processo trabalhista eletrônico, Processo administrativo eletrônico, Implantação dos sistemas nacionais em consonância com a comissão especial de informática do TRT6, e Modernização do parque de informática); Sérgio Mário, do SAP, sobre o Projeto 2 (Ampliação do quadro de pessoal do TRT6); Andréa Guedes, da CDP, sobre os Projetos 4 e 5 (Programa de capacitação continuada para os servidores, e Programa de desenvolvimento de Competências); Elisabete Duarte, da AGE, sobre o Projeto 5 (Programa de racionalização dos processos internos); Sérgio Lucena, da SA, sobre os Projetos 8 e 9 (Ações de melhoria e adequações de infraestrutura física das Varas do interior, Ações de Melhoria e adequações de infraestrutura física do edifício-sede do TRT6); Semírames Rocha, da Coordenação de Saúde, sobre os Projetos 10 e 12 (Programa de saúde mental, e Programa de controle médico e saúde ocupacional); Flávio Romero, do SOF, sobre os Projetos 13, 14 e 20 (Siaf gerencial, Transparência na gestão orçamentária, e Aperfeiçoamento da metodologia de alocação do orçamento anual); Everson Lemos, da CSTT, sobre o Projeto 15 (Implantação da vigilância armada por 12 horas nas Varas do Trabalho do interior); Renatto Pinto, da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, sobre o Projeto 16 (Parcerias com organizações da sociedade civil, públicas e privadas, para o desenvolvimento de ações que promovam a cidadania e a responsabilidade socioambiental); e Marcília Gama,da Gestão Documental, sobre os Projetos 18 e 19 (Processamento técnico e acondicionamento do acervo documental do TRT6, e Sistema de armazenamento do acervo documental do Arquivo-Geral).

Até o final deste ano, estão previstas a realização de outras três RAEs, sendo a próxima já no mês de agosto. “Até o momento, o CNJ ainda não disponibilizou para o TRT6 o Sistema de Acompanhamento (Indicadores) que facilitará o monitoramento do trabalho dos gestores dos tribunais – trata-se de um sistema alimentado pelos dados e informações disponibilizados por esses gestores -, mas não vamos esperar. Precisamos ir avançando com o nosso trabalho”, afirmou Andréa Coutinho.



Fonte: TRT6



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites