noticias astra

   Data: 20/07/2010

Armazém 13 abrigará processos da VT de Palmares e do arquivo geral do TRT6

Danificados pelas enchentes que castigaram a cidade de Palmares, os processos em tramitação na Vara do Trabalho daquele município, sem condições técnicas de recuperação no local, serão trazidos para um galpão (armazém 13) cedido pelo Porto do Recife, através de parceria com o Governo do Estado. No local, os documentos serão submetidos à intervenção de uma equipe técnica coordenada pelo coordenador do Laborarte (Fundaj), Antônio Montenegro, e o professor Eutrópio Bezerra, do Departamento de Ciência da Informação (Lacre), da UFPE.

Os especialistas, que na última semana visitaram as unidades judiciais da 6ª Região nas cidades de Palmares e Barreiros, acompanhados pela coordenadora da Gestão de Memória do TRT6, Marcília Gama, afirmaram que a ação de resgate dos acervos precisa ser rápida em função dos danos causados pela catástrofe. Menos comprometidos, os processos da 1ª VT de Barreiros serão trabalhados in locu pelos próprios servidores, que passarão por treinamento no Recife. Na VT de Catende, também inundada pela cheia, os processos não sofreram maiores danos.

Além do acervo da Vara do Trabalho de Palmares, o armazém 13, que funcionará como um grande laboratório de conservação e recuperação, abrigará os processos da Vara de Ipojuca, que passará por intervenções em sua estrutura física, e do arquivo geral do TRT6, que reúne cerca de 800 mil processos.



Fonte: TRT6



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites