noticias astra

   Data: 12/08/2010

Especialistas falam sobre resultados do Pacto Mundial para o Emprego.

O Pacto Mundial para o Emprego é um instrumento lançado, em 2009, por governos, sindicatos e empregadores, na Organização Internacional do Trabalho, com o objetivo de enfrentar a crise econômica global, que levou, na época, ao fechamento de 52 milhões de vagas de trabalho em vários países. As implicações do pacto, seus resultados e repercussões serão debatidos na entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, no Tribunal Superior do Trabalho. Participarão da coletiva: a diretora do Departamento de Normas da OIT, sra. Cleopatra Doumbia-Henry (Dominica – Idiomas: inglês e francês); a diretora do Escritório da OIT no Brasil, sra. Laís Abramo, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes Corrêa. A entrevista será a partir das 10 horas na sede do TST (SAFS Quadra 8 Lote 1), em auditório do quinta andar do bloco A. O outro tema da coletiva é a norma da OIT sobre HIV/AIDS, primeiro instrumento internacional destinado a reforçar a contribuição do mundo do trabalho ao acesso universal à prevenção, tratamento, cura e apoio frente ao HIV, que contém dispositivos sobre programas de prevenção que poderiam salvar a vida de pessoas e sobre medidas anti-discriminatórias em nível nacional e no local de trabalho.

A entrevista faz parte da programação do Fórum Internacional sobre Direitos Sociais – Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável, que será aberto às 14 horas do mesmo dia no auditório do TST e terá a presença de diversas autoridades. Veja a programação do evento no site www.tst.jus.br.


 


 


Fonte: TST



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites