noticias astra

   Data: 11/10/2010

Processos eletrônicos são distribuídos para a Procuradoria-Geral do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho disponibilizou, até o dia 06 de outubro, 1.553 processos eletrônicos para a Procuradoria-Geral do Trabalho. Desse total, 1.481 estão aptos para distribuição e 52 encontram-se conclusos no âmbito da PGT. Essa é mais uma etapa na consolidação do sistema de processo eletrônico, que, desde 2 de agosto, passou a abranger os recursos recebidos dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Internamente, pelo menos quatro Turmas já utilizaram o sistema digital em todas as etapas de tramitação dos processos, desde a distribuição até o julgamento.

Inclusão social

Enquanto isso, o estoque remanescente de processos físicos, recebidos antes do início do semestre, estão sendo digitalizados. E esse trabalho tem sido feito por uma equipe especial: mais de cem prestadores de serviços com necessidades especiais foram contratados para digitalizar as peças. Em menos de um mês, a equipe passou para a tela do computador cerca de quatro mil processos.

A digitalização dos processos é feita em uma sala localizada no térreo do TST para facilitar o acesso de prestadores com dificuldade de locomoção. Aqueles com problemas auditivos contam com o apoio de intérpretes. Tudo para que possam exercer as tarefas da melhor maneira possível. Para o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, os resultados do processo eletrônico vão além da inclusão digital.



Fonte: TST



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites