noticias astra

   Data: 11/11/2010

TST escolherá nova Diretoria em dezembro

O Tribunal Superior do Trabalho se reúne no dia 14 de dezembro, em sua composição plena, para eleger os membros da nova Diretoria, tendo em vista o encerramento do mandato atual, em março de 2011. Os ministros da Corte escolherão, entre seus pares, mediante votação secreta, os titulares que irão ocupar a Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, no período de março de 2011 a março de 2013.

O TST compõe-se de 27 ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de 35 anos e menos de 65, nomeados pelo presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. Segundo o Regimento Interno do TST, os cargos de Direção do Tribunal são a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Com mandato de dois anos, proibida a reeleição, seus titulares são escolhidos mediante eleição direta, por maioria absoluta, em que concorrem os ministros mais antigos da Corte.

A atual Diretoria do TST é composta pelos ministros Milton de Moura França (Presidência), João Oreste Dalazen (Vice-Presidência) e Carlos Alberto Reis de Paula (Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).



Fonte: TST



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites