noticias astra

   Data: 02/06/2011

Pl 6613/2009 será discutido em audiência pública mais uma vez


A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara realizará dentro de 15 dias uma audiência pública para debate das formas de remuneração para todas as categorias do serviço público.


A decisão foi tomada ontem, (1), entre os parlamentares que votavam o requerimento 21/2011, do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG). O requerimento previa a discussão da implementação do subsídio e da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI) apenas para os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU). A ampliação do debate para todas as categorias do serviço público foi sugestão do deputado Pepe Vargas. 


Para o relator do PL 6613/2009, deputado Roberto Policarpo, o mérito do projeto não deveria mais ser objeto de discussão, uma vez que tem a anuência do Supremo Tribunal Federal. “Autor da proposição, o STF já se posicionou contrário ao subsídio”, lembra o parlamentar.


“Antes da votação do requerimento, o relator assegurou que o parecer do projeto seria apresentado até a próxima semana. Com a realização da audiência, mais uma vez, o andamento do PL será prejudicado”, destaca o assessor parlamentar da Anajustra, Roberto Bucar, que acompanhava a sessão.


 


Fonte: Anajustra



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites