noticias astra

   Data: 04/10/2010

CNJ aposta na visibilidade da política judiciária nacional proporcionada pela Semana de Conciliação

Iniciado em agosto de 2006, como um dia nacional de mobilização, a Semana Nacional pela Conciliação teve a sua primeira edição em 2007, consolidou-se como movimento capitaneado pelo CNJ e inserido no planejamento dos tribunais do país, inclusive, com edições regionais, e atinge agora a sua fase de profissionalização. A Juíza do Trabalho Morgana Richa, que abriu ontem (dia 30), em Brasília, a reunião dos assessores de comunicação sobre a Semana Nacional de Conciliação 2010, que acontece entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro próximos, ressaltou a importância da visibilidade da política judiciária nacional proporcionada pela Semana Nacional pela Conciliação, principalmente, pelo seu impacto social.

Considerando que, estatisticamente, há limites nos resultados da mobilização nacional, Morgana Richa ressaltou que é preciso buscar inovações e trabalhar aspectos diferenciados em cada Regional. Este ano, por exemplo, o CNJ instituiu um Prêmio de Boas Práticas, cujas inscrições terminaram ontem, com 99 tribunais inscritos, além de premiações institucionais para os melhores resultados individuais. “A nossa finalidade é a portabilidade das melhores práticas”, destacou. “As estruturas regionais dos tribunais são diferenciadas, mas a justiça é uma só e deve estar conectada. Esse projeto envolve uma mudança de mentalidade, introduzindo uma modalidade mais simples de justiça”, declarou.

Compuseram a mesa de abertura do encontro os integrantes do Comitê Gestor de Conciliação, desembargadores Antônio Carlos Cedenho (SP), e Marco Aurélio Buzzi (SC), os juízes Andriana Sena (MG), Andréa Pachá (BA), André Gama (BA) e Marco Falcão Cristinelis (SP), além do gerente de comunicação integrada do CNJ, Marcone Gonçalves. Jornalistas e chefes de comunicação de tribunais de todo o país marcaram presença.



Fonte: TRT6



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites