noticias astra

   Data: 24/11/2011

CCJ aprova emenda de reajuste ao Judiciário para o Orçamento de 2012

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco  emenda à proposta orçamentária de 2012 (PLN 28/11) que destina R$ 2 bilhões para  o reajuste das remunerações do Poder Judiciário, incluindo servidores e  magistrados. As emendas serão analisadas pelos relatores setoriais e depois  votadas pela Comissão Mista de  Orçamento.

Foi feito um acordo com a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para  que parte do reajuste fosse solicitado por aquele colegiado e outra pela CCJ da  Câmara. A comissão do Senado incluiu reajuste ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

Segundo o presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), a proposta  serve como “janela” para que a discussão sobre o reajuste possa continuar na  Comissão Mista de Orçamento. Parlamentares do governo e da oposição discursaram  a favor do reajuste.


Servidores do Judiciário, que lotaram o plenário da comissão, aplaudiram a  aprovação da medida. Outras três emendas ao Orçamento também foram aprovadas  pela comissão


Fonte: site da Câmara



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites