noticias astra

   Data: 10/04/2014

A ASTRA promoverá Curso de Pós-graduação lato sensu

A ASTRA promoverá, em parceria com a Faculdade Damas e com o apoio do Tribunal, o I Curso de Pós-graduação lato sensu em Novas Questões de Direito e Processo do Trabalho, para uma turma de 50 alunos, com mensalidade no valor especial de R$300,00. 


O curso terá duração de dezoito meses, com carga horária total de 360 horas, em conformidade com a legislação em vigor, e início previsto para o dia 2 de maio do corrente.


As aulas serão ministradas na sede da ASTRA (Rua Gervásio Pires, 921, Boa Vista – próximo ao Ministério Público), com dois módulos mensais, em finais de semana intercalados, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, nos horários das 19:00h às 22:00h e das 9:00h às 12:00h, respectivamente.


O curso será executado e certificado sob a responsabilidade e supervisão acadêmica da Faculdade Damas, com a colaboração da Escola Judicial do TRT-PE, e terá conteúdo programático com foco na prática processual efetivamente desenvolvida pelos servidores no âmbito do Tribunal e das Varas do Trabalho.


A supervisão científica e a coordenação do curso ficarão a cargo da Desembargadora do TRT6 Prof.ª Dr.ª Eneida Melo, que também atuará como professora. Também integram o corpo docente os seguintes professores: Desembargador do TRT6 Prof. Dr. Sérgio Torres, Desembargadora do TRF5 Prof.ª Dr.ª Margarida Cantarelli, Juiz do Trabalho Prof. Dr. Hugo Melo, Prof. Me. Paulo Cerqueira, Prof. Dr. Rômulo Freitas, Prof. Dr. Everaldo Gaspar, Prof. Dr. Cláudio Brandão, Prof. Dr. João Maurício Adeodato e Prof. Dr. Ricardo de Brito.


O Tribunal disponibilizará 50 bolsas de ensino para os servidores interessados, que devem se inscrever junto ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas, até o dia 22 de abril. Caso o número de interessados seja maior que o quantitativo de vagas, a seleção para a concessão das bolsas será realizada pelo próprio Tribunal. 


Com esse projeto ousado e de elevado padrão de qualidade (primeiro de uma série), a ASTRA estabelece um novo marco no cumprimento de uma de suas importantes missões institucionais, que é promover a qualificação dos servidores associados com nível de excelência, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de possibilitar o recebimento do adicional de qualificação, no percentual de 7,5%.


Ubiratan Peri Lira Marques


Presidente da ASTRA6 



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites