noticias astra

   Data: 01/07/2020

TRT6 consulta os bancos sobre possibilidade de suspensão de empréstimos consignados

A Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região informa a todos os servidores públicos associados que obteve decisão administrativa no sentido de consultar às instituições financeiras acerca da viabilidade da suspensão dos descontos dos empréstimos consignados pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. 


As principais instituições financeiras foram oficiadas pelo TRT6 com a finalidade de consultar a possibilidade de suspensão dos consignados.


Entenda o caso:


Em 08/05/2020 a ASTRA6 protocolou junto à Presidência do TRT6 o Ofício nº 0052/2020 solicitando a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados pelo prazo de 180 dias em favor dos servidores públicos do TRT6, devido ao abalo econômico-financeiro causado pela pandemia do Novo Corona vírus.


Em virtude de tal requerimento, no dia 29/06/2020 a Diretoria Geral do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região deu parecer à ASTRA6 sugerindo o deferimento do pedido, providenciando uma consulta via ofício às instituições financeiras solicitando viabilidade de concessão da suspensão dos descontos dos empréstimos pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias sem que haja incorporação de encargos ao saldo devedor.


A ASTRA6 informa ainda que o deferimento do pedido foi dado em relação ao Tribunal consultar a possibilidade de suspensão dos empréstimos consignados às instituições financeiras , dessa maneira, o Tribunal encaminhou ofício aos bancos e está aguardando dos mesmos.


Acesso na íntegra ao despacho favorável à ASTRA (clique aqui).


Acesso na íntegra aos Ofícios e comprovantes de envio (clique aqui).


Para mais informações , encaminhar dúvidas para : juridico@astra6.org.br 


A Diretoria.



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites