noticias astra


   Data: 20/07/2020

ASTRA6 divulga WEBINAR " Mediação de Conflitos Trabalhistas" oferecido pela ESMATRA6

Falar sobre meios autocompositivos no âmbito do Poder Judiciário Trabalhista, prima facie, não se trata de nenhuma novidade, visto que a Justiça do Trabalho foi pioneira na prática da conciliação e sempre foi considerada uma justiça conciliatória.


Alvissareira, no entanto, tem sido a realização de audiências iniciais e a construção dos acordos a partir da edição da Resolução nº 174/2016 do CSJT, que garantiu às partes envolvidas opções mais humanizadoras para solução de suas lides, em espaços mais acolhedores, que são os CEJUSCs-JT.


Ao lado da conciliação, foi abraçada a mediação, cujo fundamento é o diálogo e a utilização de ferramentas que fomentam a cultura de paz superando todos os mitos sobre a incompatibilidade com o processo trabalhista.


O evento objetiva compartilhar conhecimentos e experiências na prática da mediação trabalhista e, igualmente, tratar dos desafios que se apresentam.


Faça já sua inscrição, link abaixo:


https://linktree.com.br/new/esmatra6


O evento é gratuito com opção de ingresso pago para expedição do certificado.


A Diretoria.



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites