noticias astra

   Data: 30/10/2020

ASTRA6 esclarece sobre suspensão dos reajustes de planos de saúde segundo determinação da ANS

ASTRA6 esclarece que, devido a pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Saúde - ANS determinou que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais.


A suspensão teve início em setembro/20 até dezembro/20 e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médico-hospitalar. 


Em relação aos planos de saúde da ASTRA6, os percentuais de reajustes da HAPVIDA e UNIMED RECIFE foram aplicados no mês de julho/20, porém retornaram aos valores anteriores conforme determinação da ANS. Sobre o plano de saúde AMIL, o aniversário contratual é no mês de outubro/20 (reajuste de 18,80%), porém não foi aplicado em virtude da publicação da suspensão.


Lembrando que a cobrança dos reajustes estará suspensa por esse período, mas o reajuste será aplicado a partir de janeiro de 2021, e as diferenças referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, serão cobradas de acordo com determinação de cada operadora de saúde, iniciando em janeiro de 2021.


Clique aqui e tenha acesso aos esclarecimentos da ANS sobre a suspensão do reajuste de planos de saúde


Clique aqui e tenha acesso Comunicado n°: 85 da ANS


A Diretoria.




Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites