noticias astra

   Data: 14/08/2014

Contas aprovadas por unanimidade

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 19/02/2014, as contas da ASTRA6, relativas ao exercício financeiro 2013, foram aprovadas por unanimidade.


Devidamente convocada, mediante publicação do edital na sede da ASTRA6, no site da Associação, no Jornal do Commércio e afixação nos quadros de aviso dos locais de trabalho, bem como envio de e-mails aos servidores, a Assembleia promoveu um amplo debate dos associados sobre a regularidade das contas ASTRA6.


Na oportunidade, o associado Antônio Marcelino Filho destacou que todas as despesas são pagas por meio de cheques nominais assinados pelo presidente e pelo tesoureiro, com a descrição da natureza no verso, mediante a apresentação de nota fiscal e recibo, após a realização de três cotações de preços, e que as contas estão corretas e os documentos mencionados encontram-se arquivados na Secretaria à disposição de todos os associados.


Em Parecer circunstanciado, subscrito pelos conselheiros Jaime Januário, Bruno Jorge e Josué Pedro, o Conselho Fiscal destacou a adequação das contas e a regularidade da forma de pagamento, bem como a elevação do patrimônio da Associação, considerando que o imóvel que abriga a sede da ASTRA6 foi adquirido por R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) e agora, após a reforma, vale R$1.200.0000,00 (um milhão e duzentos mil reais).


O presidente Ubiratan Marques ressaltou que é importante a participação dos servidores na fiscalização das despesas, para que não haja dúvidas sobre as contas da Associação. Ubiratan também destacou que, especificamente em relação à reforma da Sede, todos os itens foram adquiridos por preços bem inferiores aos praticados pelo mercado, em alguns casos até 50% mais barato.


Veja na integra o Parecer do Conselho Fiscal, a Ata da Assembleia e a Avaliação da Sede.


Parecer do Conselho Fiscal
Ata da Assembleia
Avaliação da Sede.



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites